BATE BOLA

Carlos Said

             O falecimento brusco de Gerson Nogueira Campos foi a nota triste na classificação do selecionado de Oeiras aos jogos finais do VI Torneio Intermunicipal Piauiense de Futebol.

             Nascido em 27 de fevereiro de 1934 e filho de Joel Campos e Maria de Jesus Nogueira Campos, Gerson sempre entusiasmou-se com o “association”. Ainda não havia completado 39 anos de idade, quando a morte foi buscá-lo em dia de gala e triunfo para o futebol de Oeiras, como se a classificação não bastasse para a euforia de quantos desejavam a epopéia de participar das finais, em Teresina.

             Cursou Ciências Sociais na Universidade Federal de Pernambuco. Ultimamente, era chefe do escritório da Telepisa, em Oeiras. Bastante querido por todos na ex-capital do Estado. Ainda em vida, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete de ex-prefeito Juarez Tapety, de quem era primo. Deixou os seguintes irmãos: Dr. Gerardo Majella Campos, médico e Diretor do Hospital de Oeiras; Antônio Nogueira Campos, analista; Joel Campos Filho, Chefe da Receita Federal da cidade de Floriano; Amália Campos, professora; Rita de Cássia Campos, professora; Auristela; Aurora; Alice; Aldenora Campos.

              Em homenagem à bravura do desportista que, proibido de exaltar-se em benefício do futebol de sua terra natal, o vereador José Alves Teixeira, da Câmara Municipal de Oeiras, encaminhará projeto de lei solicitando a mudança de nome do Estádio do Leme para Gerson Campos.

              Evidentemente, far-se-á justiça a quem sempre mereceu homenagens pelo desprendimento e amor ao futebol, nunca largando a seleção de Oeiras, mormente agora, na fase mais importante do campeonato, quando Floriano, outra seleção candidata à classificação, adversária temida, procurava a vitória com o respeito que se deve dar ao jogo da bola.

            A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP), sente-se no dever de comunicar aos desportistas oeirenses, o luto que se mantém pela triste ocorrência. Aproveitando o instante de dor porque passa os familiares de Gerson Campos, sugerimos às outras seleções classificadas: Altos e Piripiri que prestem suas homenagens no campo de jogo à Oeiras pranteada e, ao mesmo tempo, colocar o nome do desportista falecido no troféu que será entregue à seleção campeã do Intermunicipal-72.


“Jornal do Piauí” – 14/02/73

Nenhum comentário:

Postar um comentário